O Nintendo Switch é o console mais atrativo da atual geração para o público brasileiro. Essa frase pode causar revolta em alguns fãs de videogame, mas vejamos o cenário atual.
O PlayStation 5 saiu em 2020 e, apesar de bons jogos, não teve um título exclusivo com destaque absoluto – “Demon’s Souls” é excelente, mas nichado. O Xbox Series, também de 2020, tem como vantagem a diversidade do Game Pass, mas o recente aumento no preço do modelo de entrada abalou a relação com os consumidores.
Lançado em 2017, o Switch vai chegando no fim de seu ciclo, é verdade. Mesmo assim, possui uma biblioteca de jogos de sucesso extensa e é, no momento, o videogame mais barato entre os três, com diferentes opções de modelos e até pacote com “Mario Kart 8 Deluxe” incluso.
Os poréns do Nintendo Switch são conhecidos: os gráficos inferiores em relação à concorrência, o pequeno espaço de armazenamento e o preço dos jogos exclusivos, que raramente têm promoções. Outro problema é a falta de adaptação de jogos para o português do Brasil – que, apesar de existente em alguns títulos, caminha a passos lentos.
Mesmo assim, se há uma palavra que defina o Nintendo Switch, é “sucesso”. Foram mais de 132 milhões de consoles vendidos! O Estadão Recomenda preparou um guia de modelos, principais jogos e acessórios para você que tem interesse pelo console.
Este conteúdo não é patrocinado. Os produtos são escolhidos imparcialmente por time de jornalistas do Estadão. Podemos ganhar uma comissão pelas vendas geradas através dos links – confira como funciona nosso trabalho.
___
Imagem em destaque: Divulgação/Nintendo