Enquanto as grandes marcas de celulares continuam a inovar em tecnologia de ponta, os aparelhos considerados “intermediários” conquistam adeptos por sua combinação de recursos avançados e preço acessível. Afinal, não é todo mundo que precisa de um smartphone de última geração.

Alguns dos nomes mais “queridinhos” neste segmento fazem parte da linha Redmi Note da Xiaomi. Em sua 12ª geração, o Redmi Note tem se tornado uma escolha popular entre os brasileiros. Recentemente, foi lançado o Redmi Note 12S com Android 13 de fábrica, uma novidade bastante esperada.

O Xiaomi Redmi Note 12 e o Xiaomi Redmi Note 12S trazem diferenças sutis. O primeiro se destaca por gravar vídeos em 60fps, uma tela com excelente taxa de atualização e transmissão de áudio em alta resolução. Já o 12S tem câmera de maior qualidade e apresenta o recurso de tela sempre ativa, embora sua taxa de atualização seja inferior e seu processador consuma mais energia.

Mas o iPhone 11, por exemplo, continua sendo um dos melhores investimentos com sua tela LCD Liquid Retina HD e um sistema de câmera dupla de 12MP, enquanto o Samsung Galaxy S21 FE 5G não fica muito atrás com ótimas câmeras tripla traseira e selfie de 32MP.

No fim, a escolha vai das necessidades e preferências de cada um. Para ajudar, oferecemos uma curadoria de opções que garantem satisfação e desempenho.

__

Imagem em destaque: Xiaomi Redmi Note 12/Divulgação