Após tantos detalhes ainda ficou em dúvida? O Estadão Recomenda pode dar uma filtrada para você.
Para quem busca pelos melhores celulares do mercado, certamente deve ficar atento aos aparelhos Galaxy S, com especial destaque para o Galaxy S22 Ultra. Suas configurações são bem semelhantes ao seu antecessor, mas com um preço bem mais acessível. Para quem teme ficar sem atualização: o smartphone chegou ao mercado com o Android 12, mas já está sendo comercializado com o Android 13.
Já para quem prefere seguir uma linha mais fashion com um aparelho retrô, vale a pena investir em um Galaxy Z Flip5. Houve uma grande evolução da tela secundária em relação a geração anterior, além de ter conexão USB mais avançada.
Quer um Samsung de bom custo-benefício? Fique atento aos celulares da família Galaxy A5x, com destaque para o Galaxy A53. Já chegou ao mercado com Android 13 (vai demorar para deixar de atualizar), tem ótima bateria, uma câmera de respeito (melhor, inclusive, que da geração seguinte) e boa capacidade de armazenamento.
Se mesmo assim vai pesar no bolso, dá para optar pelo Galaxy A04e – mas somente em lojas que o preço esteja abaixo de R$700, seu grande diferencial. O outro destaque é a bateria potente, mas não vai ser possível armazenar muita coisa no aparelho, já que seu limite é 128GB.
Por outro lado, se bateria é o seu principal e praticamente único ponto em um smartphone, talvez o ideal seja o Galaxy M54, que conta com a melhor bateria desta lista (6 mil mAh), uma câmera de boa resolução e espaço de armazenamento razoável – mas ainda é mais caro que o Galaxy A04e.