Essa é a família que abriga os smartphones mais básicos da Motorola. Ela é ideal para quem busca um aparelho atualizado, mas ainda barato, já que dificilmente esses celulares custam mais de R$ 1 mil.
Apesar de demorar para receber novos modelos no Brasil, a lógica é a mesma do Moto G: quanto mais alto o primeiro número, mais recursos, ao passo que o segundo indica a geração do aparelho. Atualmente, apenas três aparelhos são comercializados no país.
E qual o melhor smartphone da linha Moto E?
A bateria dessa linha é similar ao Moto G, com 5 mil mAh, e tela do mesmo tamanho. Porém, eles perdem em definição das fotos: as câmeras fotografam em 16MP (Moto E22 e Moto E32) ou 13MP (Moto E13). Outro ponto contra é o pouco espaço de armazenamento interno, pois a maioria dos aparelhos tem 64GB – somente o Moto E22 pode ser encontrado com 128GB.
Como é uma linha que não recebe atualizações do Android, apesar das distintas configurações vale a pena comprar sempre o mais recente. Neste caso, atualmente é o Moto E13, lançado em fevereiro de 2023 e com Android 13 de fábrica.