Essas luzes são um ótimo primeiro passo na hora de montar uma casa conectada, e também é uma das partes mais divertidas!
Uma lâmpada inteligente pode ser controlada pelo smartphone ou por assistentes como a Alexa e Google Assistente, com diversas funções como a mudança de cor e temperatura.
Para escolher a melhor da categoria é preciso se atentar a alguns detalhes muito importantes, que vamos mostrar hoje no Estadão Recomenda!
i2Go

Lâmpada Inteligente I2GO Home Wi-Fi LED 10W
Com a Lâmpada Inteligente i2GO você controla e personaliza a iluminação de onde estiver! São milhões de cores para você escolherE para começar nosso comparativo temos a i2go, uma lâmpada inteligente que se conecta ao seu smartphone via Wi-Fi, podendo ser utilizada tanto via Alexa e Google Assistante, quanto pelo aplicativo próprio.
Essa lâmpada é de fácil instalação, e tem 10W de potência, com tensão de 100 a 240V, bivolt.
A luminosidade é de 806Lm, e a vida útil de até 25 mil horas.
Intelbras

Lâmpada LED Smart Wi-Fi EWS 409
A Lâmpada LED Intelbras Wifi Smart EWS 409 permite acender e apagar a luz à distância, programar horários para acionamento automático, e realizar rotinas e automações vinculadas aos outros dispositivos Izy.A segunda lâmpada que temos aqui é a Lâmpada LED Smart Wi-Fi, com 16 milhões de cores a sua escolha, possibilitando personalizar a iluminação de ambientes de forma fácil pelo aplicativo Izy Smart.
Esse modelo possui 10W de potência, com tensão também entre 100 e 240V, bivolt.
Assim como o modelo anterior, esse aqui chega a 806Lm e até 25 mil horas.
Positivo

Smart Lâmpada Wi-Fi Positivo Casa Inteligente, Branca Quente e Fria, Colorido RGB, LED 9W, Bivolt
Lâmpada Smart de Fácil instalação, basta colocar a sua Smart Lâmpada Wi-Fi em um bocal padrão, baixar o App Positivo Casa Inteligente, conectar ao Wi-Fi 2.4Ghz e começar a usar!Por fim, temos a Smart Lâmpada Wi-Fi Casa Inteligente da Positivo.
E pra utilizar ela também é muito simples, é só baixar o app gratuito da Positivo Casa Inteligente na Google Play ou App Store, se conectar a uma rede Wi-Fi e já pode começar a usar! Esse modelo é compatível com Alexa e Google Assistente, com comandos de voz para controlar.
Esse modelo também é Bivolt, alternando entre 110V e 220V, com 9W de potência.
Um detalhe importante é que essa potência em Watts se refere ao máximo que a lâmpada emite, sempre na luz branca. Todos esses modelos trabalham com LEDs brancos e LEDs coloridos, e a potência dos LEDs coloridos costuma ser bem mais baixa, em torno de 3 a 4 watts. Isso quer dizer que, no modo colorido, a luz acaba ficando um pouco mais fraca.
Portanto, para escolher qual a melhor lâmpada inteligente, temos que entender alguns pontos. O primeiro é se você já possui dispositivos de casa conectada em sua casa e, se sim, se eles são do mesmo modelo da lâmpada.
É recomendado também verificar se o modelo é compatível com o seu assistente virtual, e se o aplicativo permite criar e controlar diversos cenários em conjunto de acordo com as suas preferências.
Por fim, verifique se a lâmpada possui variedade de cores e temperaturas que te agrade, pra não ficar preso a apenas um sistema de cores, e sempre se adaptar de forma fácil via aplicativo.
E para ajudar ainda mais na sua casa conectada, não perca outros vídeos sobre esse tema aqui no Estadão Recomenda. Até mais!