Tocar guitarra em casa, sem perturbar os vizinhos, é um desafio para muitos músicos. Nesse sentido, os amplificadores de fone de ouvido, os famosos “amplugs”, tornaram-se uma solução essencial. Entre as marcas líderes neste segmento, a Vox e a Blackstar se destacam, oferecendo produtos de alta qualidade e flexibilidade de timbres.

O Amplug AC30 da Vox é um ótimo exemplo. Com seu circuito analógico reformulado, simula com precisão o som do lendário amplificador VOX AC-30. Vem com três modos distintos e nove efeitos, incluindo chorus, delay e reverb.

Outra opção é o Amplug Metal, que simula o alto ganho de um típico amplificador americano. Vem com os mesmos nove efeitos, permitindo personalizar o som de acordo com suas preferências.

Os dois proporcionam uma acústica limpa, nítida e sem chiados. Alimentados por duas pilhas AAA, garantem até 17 horas de autonomia (com os efeitos desligados), tornando-os perfeitos para práticas longas e silenciosas.

A Blackstar, grife tradicional no desenvolvimento de amplificadores potentes, também conta com uma alternativa bem legal. Seu Amplug FLY possui três canais selecionáveis — Clean, Crunch e Lead — com efeitos de delay, chorus e reverb. Com controles de nível, ganho e tonalidade, entrega boa variedade de texturas sonoras.

Somados aos modelos sugeridos aqui, a Vox dispõe, ainda, de uma linha completa de amplugs, como o “Blues”, “Lead” e até um signature do Brian May (Queen), cada um com suas singularidades. Mas os dispositivos escolhidos da marca a seguir, juntos, dão conta de cobrir todos os espectros de timbragem necessários para mandar uma sonzeira.

Independentemente da escolha, esses amplugs todos são compactos, leves e fáceis de transportar. Enfatizamos a importância de usar um bom par de fones de ouvido com cabo P2 para obter o melhor desempenho.

__

Imagem em destaque: Vox Classic Rock/Divulgação (via Mercado Livre)