Esqueça aquela imagem estereotipada da marmita acondicionada em um pote qualquer, tudo misturado, a salada murcha por cima do feijão com arroz e a tampa que vaza, dando uma trabalheira para carregar, esquentar, etc.

Nos últimos anos, os recipientes específicos para transportar alimentos ganharam sofisticação em todos os aspectos, desde sua qualidade térmica até o fato de que alguns inclusive dispensam a necessidade de prato ou forno — eles mesmos já cumprem todas as funções.

A evolução deste antigo utensílio finalmente se tornou capaz de atender às necessidades contemporâneas de uma vida prática e dinâmica. Tanto, que as chamadas “bento boxes” viraram uma febre nas rede sociais e muitas pessoas andam querendo saber mais a respeito.

Existem diversas modalidades dessas marmiteiras, que são um pouco diferentes dos potes de cozinha e surgem em versões lancheira, empilhável, bolsa e elétrica, que oferece cozimento no vapor. Em geral, boas opções para levar ao trabalho, escola, faculdade, piquenique, academia, passeio, pedalada ou qualquer outro rolê.

 

__

Imagem em destaque: Tramontina/Divulgação