A geladeira Electrolux DC35 está entre as mais baratas de 2023. Ao longo do ano apresentou uma média de R$ 2 mil, mas boas promoções já deixaram-a abaixo desse valor. Mas este não é o único benefício dela.
Para boa parte dos consumidores, o verdadeiro trunfo está no espaço. Ao mesmo tempo em que é compacta, consegue suportar uma quantidade razoável de alimentos, sendo ideal para quem mora sozinho ou em até duas pessoas na mesma casa. Além das prateleiras ajustáveis, outro ponto que ajuda a melhorar a usabilidade do espaço interno é o fato de ter compartimentos bem distribuídos – como um espaço específico para latas reverso, por exemplo.
Outro ponto de destaque é sua eficiência energética. É um modelo que consome 38,4 kWh por mês, considerado baixo nesse tipo de eletrodoméstico. Por conta disso, ela é classificada com Selo Procel A, que garante alta eficiência e economia de energia.
Por outro lado, não conta com um recurso básico: frost free. Esse é um modelo que é preciso fazer o degelo após um período de acúmulo no freezer, o chamado cycle defrost. Segundo a Electrolux, porém, essa limpeza só é necessária a cada 6 meses e o próprio equipamento conta com um dispositivo que acumula a água do degelo.