Palavra de repórter que já escreveu dezenas de matérias sob todo tipo de poluição sonora: ainda não inventaram um protetor de ouvido capaz de abafar totalmente os barulhos da vida na cidade. Já testei diferentes modelos, e dependendo do nível de ruído enfrentado, você continua escutando alguma coisa, só que de longe.

Ainda assim, a descoberta desse tipo de acessório se tornou essencial para garantir a minha produtividade, reduzir o nível de estresse e ter um sono mais tranquilo. Temos que encontrar soluções práticas: se você mora em bairros com muita agitação, vá por mim: vale a pena investir em um abafador.

O que aprendi, e posso passar adiante aos leitores, é que os protetores com capacidade de bloquear acima de 20 db são os melhores. Aqueles que chegam a amenizar uma faixa de 14 db, por exemplo, são mais indicados para quando você só precisa de um pouco de foco.

O lance é testar e ver o que funciona para você. No meu caso, gosto dos exemplares moldáveis que, em situações extremas, podem ser usados em conjunto com um estilo headphone. Só que eles são descartáveis, daí que a eficiência não dura mais do que duas semanas. Quem quiser e puder pagar, de repente é uma boa optar pelo Razor Walker’s ou similares, de confecção mais avançada.

 

__

Imagem em destaque por: @chairulfajar/Unsplash