Já pensou em poder ter uma experiênica de alta qualidade com audiolivros narrados por vozes reconhecidas? Não só parece uma ótima ideia, como isso já é possível com a Audible, serviço de audiolivros da Amazon, que estreia no Brasil.
O público que gosta de se envolver em boas histórias ou adquirir conhecimento e informação tem a chance de mergulhar em um mar de conteúdo literário com mais facilidade. A proposta vem se somar às outras plataformas da marca voltadas ao segmento, Prime Reading e Kindle Unlimited.
Já em seu lançameto, o catálogo impressiona com títulos aclamados interpretados por vozes renomadas. Imagine-se relaxando ou aproveitando o tempo que se passa no trânsito enquanto Marcos Palmeira narra “Dom Casmurro” ou Denise Fraga faz uma leitura dramática de “Orgulho e Preconceito”. Essas são apenas algumas das parcerias ilustres que os usuários podem esperar.
Além disso, a Audible está introduzindo muitos escritos à mídia de áudio pela primeira vez em vozes brasileiras, como “O Senhor dos Anéis”, por Mauro Ramos.
De acordo com dados apresentados pela empresa, em média, ouvintes de audiolivros consomem cerca de 20 livros por ano; e 95% dos brasileiros afirmam que consumiriam mais literatura se pudessem ouvir, enquanto 66% acreditam que os audiolivros auxiliam no aprendizado. Com a Audible, essa experiência pode ser elevada a um novo patamar.
Aderindo ao serviço, por R$ 19,90 ao mês, o assinante tem acesso a 100 mil obras em diversos idiomas, incluindo 5 mil em português. Quem já é membro Amazon Prime ganha três meses na faixa, enquanto quem não assina pode experimentar um mês gratuitamente.
A integração com a Alexa também é um recurso inovador. É possível simplesmente pedir à assistente virtual para que leia seus autores favoritos e até ajustar a velocidade de leitura, sem a necessidade de abrir o aplicativo.
Vanessa Passos, vencedora do Prêmio Kindle por “A Filha Primitiva”, resumiu bem durante a coletiva de lançamento: “A voz passa emoção”.
Confira abaixo alguns destaques do catálogo em português.
Este conteúdo não é patrocinado. Os produtos são escolhidos imparcialmente por time de jornalistas do Estadão. Podemos ganhar uma comissão pelas vendas geradas através dos links – saiba como funciona nosso trabalho.
__
Imagem em destaque: Logotipo da Audible (via Amazon/Reprodução)