O sofá-cama, antes motivo de desconfiança, evoluiu em conforto, design e funcionalidade. Atualmente, é um mobiliário versátil e que combina com ambientes diversos, atendendo quem busca otimização de espaço e hospitalidade para visitas.

Décadas atrás, o problema desse tipo de peça era sua proposta superior à execução. Eles eram difíceis de abrir e fechar e nem sempre duráveis ou acolhedores o bastante. Mas isso são defeitos há muito superados. Em nossa pesquisa para trazer os melhores modelos para os leitores, fomos surpreendidos por uma diversidade prática de cores e acabamentos.

Ao escolher, considere o espaço disponível, medidas do local e acessos, como portas e elevadores. As opções variam em tamanho e mecanismos de abertura, com destaque para os reclináveis. Algo que não se pode deixar passar é a qualidade do tecido. O suede vem ganhando popularidade pela relação custo-benefício. Para regiões muito quentes, contudo, recomenda-se linho.

O tipo de espuma também afeta a durabilidade e o conforto. Aqui, vale a mesma regra dos colchões, sendo as densidades entre 28 e 33 as mais indicadas para uso frequente.

 

__

Imagem em destaque por: Netsofas/Divulgação