Quem não é do universo gamer pode questionar a necessidade de um monitor específico para jogos. Mas a qualidade do monitor pode influenciar de maneira decisiva a experiência e o desempenho do usuário. Uma tela gamer precisa oferecer qualidades para atender às necessidades dos jogadores que vão bem além de acessar a internet e lidar com documentos, por exemplo.
Nos primórdios dos títulos para PCs não era bem assim. À medida que os jogos se tornaram mais complexos, porém, os monitores começaram a acompanhar essa evolução, apresentando taxas de atualização mais altas, tempos de resposta praticamente instantâneos e resoluções superiores de imagem.
Sem contar com os atrativos particulares que cada marca cria para se diferenciar. Alguns recursos adicionais já são comuns, como tecnologias para minimizar o cansaço ocular e outros efeitos nocivos ligados à exposição prolongada à tela e funcionalidades imersivas.
Portanto, se você curte jogar e não quer ficar em desvantagem em relação aos adversários, a dica é optar por um monitor que seja durável e de ótimo desempenho, sobretudo para ações rápidas e gráficos detalhados.
__
Imagem em destaque: Acer/Divulgação