Recipientes de armazenamento e potes herméticos desempenham um papel fundamental na cozinha. Imagine se a gente tivesse que guardar tudo o que sobra das refeições em panelas ou embalagens impróprias e nada práticas?

Nem faz tanto tempo, mas até 1946 era um pouco assim, quanto foi inventada a tampa hermética, inspirada nas latas de tinta, tornando a vida mais fácil, organizada e sustentável. As tigelas com esse tipo de lacre podem ser feitas de plástico, vidro, cerâmica, metal e outros materiais. As mais comuns e indicadas são de vidro ou plástico livre de BPA.

Os potes de armazenamento, só pelo fato de virem com tampas presas por encaixe, trava ou rosqueamento, já são ótimos para guardar comida na geladeira, transportar lanches e refeições para o trabalho ou escola, ou simplesmente organizar ingredientes na despensa.

Por sua vez, os recipientes que não apenas armazenam e protegem, mas oferecem vedação 100% à prova de vazamentos líquidos e entrada ou saída de ar, geralmente com selos de silicone ou borracha no entorno da tampa (ou seja, herméticos), são perfeitos para manter os alimentos frescos por mais tempo, como grãos, farinhas, cereais e biscoitos.

Confira abaixo algumas opções para investir.

 

__

Imagem em destaque: Joseph Joseph/Divulgação