Então você se enrolou com os afazeres da semana e deixou a malhação de lado; ou, por conta do frio, perdeu o ânimo de pular da cama em tempo de uma corrida ao ar livre ou bater cartão na academia? Quem nunca, não é mesmo?

Seria muito bom, nessas horas (e em outras situações parecidas), poder simplesmente acordar, tomar café da manhã e cumprir a rotina de exercícios. Mas não é todo mundo que enxerga vantagem em acumular equipamentos robustos ou mesmo caríssimos em casa.

Se você é uma dessas pessoas, acreditamos que com poucos acessórios, porém de aproveitamento abrangente, dá para otimizar a vida e garantir aquela suadinha diária que faz a diferença no bem-estar.

Vê só o que achamos de legal por aí:

Tapete para ioga

Imagem do produto Amortecimento

Amortecimento

Apesar de sua popularidade entre praticantes de ioga, o tapete em EVA oferece conforto adicional e suporte para o corpo e, por isso, pode ser usado também para pilates, exercícios de prancha, equilíbrio, abdominais e alongamentos, entre outros.

Meia antiderrapante

Imagem do produto Postura e equilíbrio

Postura e equilíbrio

Outra dica de produto feito para determinada prática, no caso, pilates, mas que serve para outras: as meias antiderrapantes. Já pensou na utilidade que elas podem ter no seu desempenho? Além de garantir mais equilíbrio e firmeza no solo, ajudam a evitar acidentes e má postura. Possem acolchoamento interno macio que fornece conforto, amortecimento e ventilação no peito do pé.

Roda de exercícios

Imagem do produto Abdominal

Abdominal

A roda de exercício garante um trabalho espetacular para os músculos estabilizadores da coluna, atuando a musculatura abdominal e lombar com segurança e estabilidade. Possui pegada anatômica, rodas duplas, e suporta até 120kg. Trata-se de um equipamento que proporciona força, equilíbrio, resistência muscular localizada e condicionamento físico.

Elásticos de resistência

Imagem do produto Musculação

Musculação

Eles não pesam, mas oferecem tensões de diferentes níveis para fortalecer músculos dos braços, pernas e glúteos, principalmente. Os kits geralmente vêm com três peças: níveis leve, médio e forte.

Barra de batente

Imagem do produto Flexão

Flexão

Uma ótima opção de trabalhar os músculos dos membros superiores, costas, ombros e peitoral sem recorrer a alteres. Utilizando o seu próprio peso, com as pernas entrelaçadas, é possível malhar todas essas partes do corpo apenas alternando a pegada de mão (para fora ou para dentro). De fácil instalação, ainda tem um pegador macio e anatômico.

Mini bike ergométrica

Imagem do produto Queima de calorias

Queima de calorias

Máquina de escalada vertical, esteira ou bicicleta ergométrica? Se qualquer uma dessas três alternativas lhe soar como algo que custa caro para ocupar tanto espaço dentro de casa, opte pelas mini bikes ergométricas. Uma invenção prática, permite pedalar sentado em uma cadeira ou em um sofá. Ideal para exercícios aeróbicos de baixo impacto, e, como é leve e compacta, pode ser transportada facilmente.

Leia mais:

Qual tênis de corrida escolher? Confira 5 modelos que se destacam

Jaqueta corta-vento: opções para praticar exercícios ou passear nos dias frios

Acessórios que não podem faltar em um kit de corrida

6 modelos de smartwatch para você escolher

__

Imagem em destaque por: Jonathan Borba/Unsplash