O inverno está chegando! Com a aproximação de dias mais frios, é hora de correr para evitar sofrimento – e o Estadão Recomenda pode te ajudar nessa.
Seja para fugir do sofrimento da água morna de chuveiros elétricos, seja para simplesmente tornar o quarto mais agradável em dias gelados, os aquecedores acabam se tornando indispensáveis em cidades com invernos mais rigorosos.
Melhor custo-benefício
Mondial Aquecedor de ar portátil A-08
. Voltagem: 127V – 220V. Potência: 1500W
Este aquecedor da Mondial esquenta o ambiente através da junção de funções de aquecimento, circulação e desumidificação. Conta com dois níveis de potência e ajuste por termostato, para controle gradual da temperatura desejada. Tem baixo nível de ruído. É ideal para ambientes pequenos – a marca recomenda até 25m². Apesar de também poder ser usado como ventilador, pode decepcionar nesta funcionalidade por produzir um vento mais fraco que o habitual.
Mais barato
Ventisol Aquecedor de ar portátil AQ01
. Voltagem: 127V – 220V. Potência: 800W
Para quem busca uma alternativa mais barata para se esquentar neste inverno, o aquecedor da Ventisol pode ser uma solução. Este modelo conta com o quartzo para realizar o aquecimento do ambiente, usando a luminosidade para transferir calor para o ambiente – semelhante aos modelos com halógeno. Tem duas opções de potência, mas não é possível ajustar gradualmente a temperatura. Pensado para ambientes pequenos.
Mais potente
Philco Aquecedor de ar portátil PAQ2000B
. Voltagem: 220V. Potência: 2000W
O aquecedor da Philco é uma boa alternativa para quem busca um equipamento para ambientes de tamanho médio, como salas de estar. Ele também tem dois níveis de aquecimento e ainda serve como ventilador – mas esbarra no mesmo problema de não produzir um vento muito forte. Ainda assim, conta com um nível de potência maior, o que permite um aquecimento bem mais rápido que os outros concorrentes desta lista.
Opção a óleo
Cadence Aquecedor a óleo AQC206
. Voltagem: 127V – 220V. Potência: 1500W
Este modelo da Cadence está entre os mais baratos dentre as alternativas para quem prefere um aquecedor a óleo. Uma das vantagens de um aparelho assim é poder gastar menos energia elétrica para aquecer um ambiente – mas ele também precisa estar ligado à tomada para funcionar. Além disso, é garantia de que não vai ressecar o ar, algo que alguns aquecedores elétricos podem acabar fazendo. A marca recomenda o aparelho para ambientes de até 15m².
____
Crédito da foto de destaque: Carli Jeen na Unsplash
Leia também
A máquina de café perfeita para você preparar um expresso
Meias para chinelos: Amazon lança ofertas em peças da Havaianas