Modalidades esportivas de alta intensidade, como a prática da musculação, são fortemente beneficiadas pelo uso da creatina. Esse ergogênico auxilia na redução da fadiga e aumenta a força durante os treinos.

O corpo humano tem a capacidade de produzir cerca de 1g de creatina no dia, estando 95% dela armazenada nos músculos para servir como reserva de energia. Assim, a sua suplementação eleva a concentração de glicogênio muscular de forma segura.

Seus efeitos são manifestados a longo prazo, por isso deve-se tomar a dose receitada por médico ou nutricionista todos os dias. A hipertrofia — quando os músculos aumentam de tamanho e volume em razão de uma sobrecarga — aliada à musculação e o ganho de força podem ser vistos após um período de seis a oito semanas de suplementação.

O uso médio recomendado é de 0,07g por quilo de massa sem gordura. De qualquer forma, é necessário receber avaliação profissional para estipular a dose ideal, sendo o consumo contraindicado para mulheres grávidas, lactantes e menores de 19 anos.

Se você já passou por avaliação e costuma fazer uso do produto, a Semana Black Friday é boa hora para reabastecer a cota dos próximos meses. Continue lendo após o anúncio para conferir as ofertas.

Acompanhe também nossa cobertura ao vivo com as melhores promoções de Semana Black Friday, onde você encontra dicas como essas em todas as categorias.

Observamos que as indicações estão sujeitas a disponibilidade nos estoques das empresas, e os valores podem ser alterados para os originais, sem aviso prévio do Estadão Recomenda, após o encerramento da campanha.

Este conteúdo não é patrocinado. Os produtos são escolhidos imparcialmente pelo time de jornalistas do Estadão. Podemos ganhar uma comissão pelas vendas geradas através dos links – saiba como funciona nosso trabalho.

__
Imagem em destaque: Pablo Torres Costa/Flickr (Creative Commons)