Ao se deparar com a diversidade de anúncios de aparadores de pelo e corte no mercado, todos parecem indefectíveis; mas a gente sabe que, na prática, não é bem assim. Vários modelos seduzem pelo design arrojado, a embalagem bonita, o comercial bem elaborado, só que, quando chega o “vamos ver”, dão mais trabalho do que a boa e velha lâmina ou uma ida à barbearia.
Isso não significa que investir numa maquininha eletroportátil seja besteira, pelo contrário: entre as opções de verdadeira qualidade, sua eficácia e praticidade salvam a vida. Elas possibilitam a liberdade de cuidar da barba e do cabelo em casa. Além da economia financeira ao longo do tempo, dá para se divertir explorando estilos com certa facilidade.
Uma das marcas que dificilmente decepcionam neste ramo é a Philips. Seus aparelhos permanecem afiados e em funcionamento por longos anos e costumam oferecer ótimos resultados. Os itens que destacamos a seguir são exemplos disso, com acessórios que vão desde aparador de pelos para nariz e orelha até pentes de uma porção de tamanhos e lâminas autoafiadoras.
Já a Mondial chegou para competir em pé de igualdade. O Super Groom 10, com 10 funções em um único equipamento, é a escolha ideal para aqueles que buscam um produto que faça tudo. Sua bateria de Lithium, com satisfatórios 90 minutos de autonomia, é perfeita para otimizar a rotina em dias agitados.
Ultimamente, andam fazendo sucesso com a turma que curte pentes baixos ou contornos “chavosos” as “máquinas dragão”. Elas remontam aos dispositivos em T, das antigas barbearias orientais, e são super simples e baratas, porém muito potentes. É preciso tomar cuidado para não machucar a pele, principalmente das partes íntimas, para quem tem o hábito de raspar o corpo.
Confira estas e outras alternativas e escolha a que mais atende ao seu perfil.
__ Imagem em destaque: Philips 7 em 1 Series 3000/Divulgação (via Fast Shop)