Ao optar por uma churrasqueira elétrica de grande porte, certamente o mais importante é checar se é um modelo fixo ou portátil. No caso do primeiro, é preciso considerar o espaço em que ela será embutida – e isso implica em se manter atento às dimensões do produto, para se certificar de que ele caberá dentro do espaço destinado.
A potência (medida em watts) também é outra característica importante. Quanto mais alta, mais quente a grelha consegue ficar. Vale lembrar que quanto mais alta a potência, mais energia elétrica é consumida, mas também significa menos tempo ligada – o que equilibra a conta.
Outro ponto importante a se observar é que, com tanto consumo, esses aparelhos exigem tomadas com plugues 20A, mesmo em tensão 110v. Esse, inclusive, é uma ótima informação para se analisar previamente, já que são raros os modelos bivolt.
As churrasqueiras elétricas podem ter rotação automática dos espetos ou não, a depender do modelo. Alguns modelos, por exemplo, precisam de rotação manual – o que reduz a praticidade das opções desta matéria. Outros preferem manter o formato grelha ou chapa, que também exige monitoramento mais constante.